A Mesquita Azul, na Turquia
A Mesquita Azul é a mais famosa e visitada por turistas que viajam a Istambul. Ela deve seu nome aos mosaicos azuis e verdes brilhantes que decoram as cúpulas e no topo da mesquita.
Foi construÃdo durante o reinado do décimo quarto sultão otomano Ahmet I, entre 1603 e 1617. Ele tem o privilégio de ser o único de toda a Turquia, que tem seis minaretes, o que agrega valor ao resto do Mesquitas.
O hotel está situado em frente à BasÃlica de Santa Sofia, no centro da cidade e muito perto do Palácio de Topkapi, na verdade, essa proximidade com o palácio foi uma das principais razões pelas quais escolhi este lugar para a sua construção. Também a partir deste ponto da cidade poderia dominar os dois mares circundantes Istambul.
Na sua construção foram utilizados 21.043 telhas feitas nas oficinas do Palácio. Ele também tem 260 janelas alinhadas em cinco nÃveis, permitindo a filtragem de luz espetacular impressionado deixando cada um dos turistas que visitam. Portanto, é recomendável deixar esta visita para um dia ensolarado. A entrada para a Mesquita Azul é gratuito, mas você pode dar uma pequena doação para a saÃda para pagar por sua manutenção. Como dita a tradição islâmica, você tem que ir descalço e coberto com um lenço. Você não pode ir com shorts ou com ombros nus. Bem ali oferecem “kits” para as pessoas que não cumprem o traje apropriado. De qualquer forma, é aconselhável realizar-se, no dia em que você está visitando.
Ho...
_MFUENTENOTICIAS
viajarpelomundo.info
_MURLDELAFUENTE
http://www.viajarpelomundo.info/
-------------------------------- |
|
Gestión de riesgos en pymes: identificando amenazas y preparando soluciones
10-10-2024 07:40 - (
autonomos )
Transformación digital inclusiva: integrando tecnologÃa y personas en las pymes
10-10-2024 07:40 - (
autonomos )